ISCP Virtual

    Na tarde de ontem (3), o auditório do Master Ulisses Guimarães foi palco do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018.

    Na solenidade, estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes, o chefe do Estado-Maior, coronel Ricardo Yamasaki, o comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Hêlbert Borges Marins, o chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Alexandre Lima Ferro, e o chefe do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp), coronel Sidilon Marcelo Mota de Sousa, entre outras autoridades.

    Durante o evento, o primeiro colocado recebeu a Medalha Duque de Caxias e os segundo e terceiro colocados foram homenageados com um prêmio. Os colocados receberam as premiações como incentivo a continuarem os estudos para graduação profissional.

    O chefe do CAEAp foi convidado a fazer uso da palavra e, na ocasião, agradeceu a presença dos convidados, reforçou sobre a importância da qualificação fornecida pela PMDF por meio do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP).

    Em seguida, o coronel Nunes fez uso da palavra e falou a respeito da alta produtividade do efetivo atual da PMDF e reforçou sobre a importância da PMDF oferecer ensino à distância de maneira a não interferir na realização das atividades cotidianas dos policiais. Destacou o orgulho em oferecer 501 novos sargentos à sociedade do Distrito Federal.

Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018

    O curso é necessário para ascensão profissional às graduações de segundo e de primeiro-sargento policial militar. O CAP II teve início no dia 17 de novembro de 2017, duração de 68 dias letivos e contou com 501 alunos inscritos. Ao todo, foram ministradas 180 horas aula, distribuídas entre aulas presenciais e semi-presenciais, em que os alunos adquiriram conhecimento das disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Técnica e Tecnologias Menos Letais e Uso Diferenciado da Força, Técnica de Abordagem e Seus Aspectos Jurídicos, Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial e o tema bastante atual, o Termo Circunstanciado.

2018 04 03 PHOTO 00000026

2018 04 03 PHOTO 00000023

     Às 10h da manhã desta terça-feira (03), a PMDF fez a entrega da Medalha Tiradentes ao ministro da Educação - José Mendonça Bezerra Filho. O ministro recebeu a medalha em seu gabinete pelo chefe do Departamento de Educação e Cultura e reitor do Instituto Superior de Ciências Policiais, coronel Ferro.

     O ministro falou sobre carinho que tem pelas polícias e lembrou momentos no tempo em que foi governador e vice-governador de Pernambuco.

    Coronel Ferro entregou a medalha e disse algumas palavras ao ministro: “O ministro da educação contribuiu intensivamente com o reconhecimento e o desenvolvimento do nosso Instituto Superior de Ciências Policiais, que traz eficiência nas corporações policiais do DF e do Brasil”.

     A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, foi criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980 e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

     A medalha também é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, para com a segurança pública do DF.

03 04 ministro2

03 04 ministro0

foto 1

foto 2

foto 3

03 04 ministro1

        O Instituto Superior de Ciências Policiais publicou por meio do Edital Nº 003 DEC/DIFORM de 23/01/2018 o resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo destinado a selecionar candidatos para vagas no Curso Superior de Graduação em Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade presencial. Confira o edital aqui.

 

banner vestibular iscp 2018  

       O major Wellington dos Santos Cerqueira, instrutor de Introdução ao Direito em Segurança Pública, foi homenageado pelos alunos do 7º Curso de Tecnologia em Segurança Pública na noite desta quarta-feira (13) nas instalações do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP). O major recebeu uma placa em reconhecimento aos bons serviços prestados aos alunos do curso e demais membros do ISCP.

    “Conheço o major Wellington desde que assumi a DEC, em abril, e minha admiração por ele cresceu cada vez mais. Uma pessoa extremamente dedicada e responsável. Completamente exigente, sempre oferece muito mais do que solicitamos a ele”, afirmou a reitora do ISCP e chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Priscila.

       O 7º curso de Tecnologia em Segurança Pública teve início neste segundo semestre de 2017 e tem término previsto para o fim de 2019.

13 12 17 ISCP

13 12 17 ISCP 1

       Na tarde da última quarta-feira (29), o Instituto Superior de Ciências Policiais recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, acompanhado de mais dois oficiais da Diretoria de Ensino da Brigada Militar.

       A Coronel Priscila, Chefe do DEC e Reitora do ISCP, se reuniu com os visitantes na reitoria do Instituto Superior de Ciências Policiais, juntamente com o Subcomandante da APMB, Tenente-Coronel André Costa, o Chefe de Gabinete do Subcomandante-geral da PMDF, Major Luciano Silva, o Chefe da Assessoria Técnico-Jurídica do ISCP, Major Luciano André e o Chefe do Gabinete de Gestão de Educação a Distância do ISCP, Major Danzman.

       O objetivo da visita foi conhecer o processo de credenciamento do ISCP como Instituição de Ensino Superior junto ao MEC. Durante a reunião, a Reitora também apresentou aos visitantes a organização e a estrutura de ensino do ISCP e todo o sistema educacional da PMDF, incluindo o Colégio Militar Tiradentes.

       Natural de Passo Fundo-RS, o Coronel Júlio César Rocha Lopes foi comandante de Pelotões de Operações Especiais, comandante de Tropa Especializada com uso de cães, chefe da Seção de Ensino da Academia da Brigada Militar do RS, oficial revisor de Normas Internas da Brigada Militar, chefe de Gabinete do Comando-Geral, do subcomandante geral e do chefe do Estado-Maior da Brigada Militar e da Secretaria-Executiva do Comando da BM. O Coronel Rocha também participou diretamente da Operação Copa do Mundo FIFA 2014, foi sub-corregedor da BM e diretor do Departamento e Controle Integrado da SSP-RS.

 

DSC 2286

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556