ISCP Virtual

FAÇA PARTE DA EQUIPE DE EAD DO ISCP

 

O Instituto Superior de Ciências Policiais está buscando profissionais policiais militares com conhecimentos ou experiência em tecnologia da informação e planejamento, desenvolvimento de conteúdo, tutoria e aplicação de Cursos a Distância para integrar seus quadros. Os interessados deverão preencher o formulário abaixo e aguardar convocação para entrevista junto ao Departamento de Educação e Cultura da PMDF.

 

Faça parte dessa equipe de sucesso!

 

 

Clique aqui para acessar o formulário.

SOLENIDADE DE INCORPORAÇÃO DOS ASPIRANTES A OFICIAL DO QUADRO DE SAÚDE

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (23), a solenidade de Incorporação à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dos aspirantes a oficial do Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde – CHOS/2016.

O evento, ocorrido na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), contou com a presença de autoridades civis, militares, parentes e convidados dos novos policiais. 

Ao termino do curso, com duração de seis meses, eles estarão habilitados a atenderem nos diversos quadros de saúde da PMDF.

AUDIÊNCIA PÚBLICA:

“Condições de Segurança na Atividade Policial Militar: Viatura Policial e Cintos de Guarnição no Âmbito do Distrito Federal”

A Polícia Militar do Distrito Federal convida a família policial e a população do DF para a Audiência Pública: “Condições de Segurança na Atividade Policial Militar: Viatura Policial e Cintos de Guarnição no Âmbito do Distrito Federal”, a realizar-se na Câmara Legislativa do DF, no próximo dia 30 de março.

Após os acidentes automobilísticos que aconteceram no âmbito da corporação, o comandante-geral, coronel Nunes, determinou medidas para prevenção de acidentes, dentre elas, a criação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A audiência pública é uma ação que faz parte dessas medidas e também tratará sobre a questão do cinto de guarnição e seu uso como equipamento de proteção individual, visando a saúde e qualidade de vida no trabalho.

Serviço:

- Audiência Pública: “Condições de Segurança na Atividade Policial Militar: Viatura Policial e Cintos de Guarnição no Âmbito do Distrito Federal”;

- Data e horário: 30/03/2016, às 10h.

- Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF.

COMANDANTE GERAL VISITA APMB APÓS ÊXITO DO CURSO DE

CIÊNCIAS POLICIAIS EM AVALIAÇÃO DO MEC

            O comandante-geral da PMDF, coronel Nunes, visitou a Academia de Polícia Militar de Brasília, na manhã da última sexta-feira (11), para celebrar a nota máxima obtida pelo curso de Ciências Policiais do ISCP na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação.

            Na oportunidade, o comandante destacou a importância do êxito no processo de avaliação do curso e aproveitou para dar boas vindas aos alunos médicos que iniciaram o Curso de Habilitação de Oficiais da Saúde (CHOS). Antes, foi realizado um café da manhã com os pró-reitores, professores e demais integrantes do Instituto Superior de Ciências Policiais.

            O evento também contou com a presença do chefe do DEC e reitor do ISCP, coronel Sousa Lima, e do coronel Marcos de Araújo, que foi homenageado em razão da sua transferência para a reserva remunerada.

CICLO DE PALESTRAS 2016: POLÍCIA E SEGURANÇA EM DEBATE

O Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP, iniciará no próximo dia 06/04 o projeto Ciclo de Palestras 2016: Polícia e Segurança em Debate. Com eventos semanais, a proposta é oferecer um espaço para discussões e desenvolvimento de ideias na Polícia Militar, em que a interação entre os saberes científico e profissional será promovida. Nesse sentido, a participação de pesquisadores, estudiosos e profissionais de diferentes áreas é incentivada.

A atividade é uma realização do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre Polícia e Segurança Pública - CIEP, que está vinculado ao ISCP e tem como atribuições o desenvolvimento de atividades de pesquisa de base, pesquisa aplicada, inovação e tecnologia, diagnóstico, dentre outras.

O evento é aberto à participação e os interessados podem comparecer diretamente no dia dos eventos. Confira a programação para o mês de abril de 2016:

 

Data Tema/Palestrante Horário e Local

06/04/2016

(quarta-feira)

Sociologia e Polícia: Notas sobre o policiamento especializado com cães no Distrito Federal

MSc. Edi Alves de Oliveira Neto

Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília

Auditório da ESFO (APMB), a partir de 14 horas

13/04/2016

(quarta-feira)

Uma farda sem um homem é só um pedaço de pano": estudo de caso sobre autoeficácia e qualidade de vida no trabalho na Polícia Militar do Distrito Federal

MSc. Eduardo Ferreira Coelho – CAP QOPM

Mestre em Psicologia Social pela Universidade de Brasília

Auditório da ESFO (APMB), a partir de 14 horas

20/04/2016

(quarta-feira)

Possibilidades de Obtenção de Digitais e de Identificação de Indivíduos Suspeitos em Ocorrências Envolvendo a Manipulação de Corpos Humanos

Dr. Guilherme Morais de Carvalho – CAP QOPM

Doutor em Física pela Universidade de Brasília e Pesquisador Efetivo do ISCP

Auditório da ESFO (APMB), a partir de 14 horas

27/04/2016

(quarta-feira)

Cultura e identidade no contexto da PMDF: levantamento, diagnóstico e implicações

Dr. Thiago Gomes Nascimento – CAP QOPM

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília e Pesquisador Efetivo do ISCP

Auditório da ESFO (APMB), a partir de 14 horas

 

Para saber mais, visite o site abaixo ou entre em contato com a organização por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e 3910 1477.

Visite o site do CIEP:

http://iscp.pm.df.gov.br/index.php/pro-reitorias/pro-reitoria-de-pesquisa/ciep

PMDF BUSCA FIRMAR CONVÊNIOS PARA OTIMIZAR RESULTADOS EM QUESTÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Militar continua buscando a melhoria no ensino das Ciências Policiais. Na tarde de hoje, o comandante-geral da corporação, coronel Nunes, recebeu em seu gabinete a visita do professor Manuel Monteiro Guedes Valente, diretor do Centro de Pesquisas do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Portugal (ICPOL/ISCPSI).

O objetivo da reunião foi iniciar diálogo referente a assinatura de convênio/cooperação técnica entre o ISCPSI e o Instituto Superior de Ciências Policiais da PMDF (ISCP). O acordo trará o desenvolvimento de pesquisas e a promoção de eventos técnico-científicos, além de trocas de experiências acadêmicas e culturais entre os dois institutos, promovendo aprimoramento na forma de lidar com questões de segurança pública.

Na reunião também estiveram presentes o chefe da Diretoria de Educação e Cultura da PMDF (DEC), coronel Sousa Lima, e o chefe da Assessoria Técnica do DEC, Major Luciano Silva.

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556