ISCP Virtual

Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública

         O Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública pretende qualificar servidores da Segurança Pública, possuidores de nível superior, tecnológicos, licenciados e/ou bacharéis, preferencialmente com vínculo à Atividade de Inteligência de Segurança Pública, desenvolvendo nos discentes o senso crítico e analítico sobre diversos temas relacionados à produção e proteção de conhecimentos afetos à Inteligência de Segurança Pública (ISP) e assuntos correlatos à Segurança Pública de forma geral.

Objetivos

          Estudar a Doutrina de Inteligência de Segurança Pública, bem como outras normas legais afetas à área, verificando sua aplicabilidade no âmbito da PMDF e do sistema de segurança pública; Desenvolver o pensamento científico e proporcionar o conhecimento analítico sobre a Atividade de Inteligência de Segurança Pública; Despertar a produção científica na área de Inteligência de Segurança Pública (ISP); Promover a discussão e reflexão acadêmica de problemas relativos à criminalidade e à violência; Elaborar propostas para a construção de políticas públicas que tenham a participação da Atividade de Inteligência de Segurança Pública; Apresentar os cenários conjunturais que impactam na Atividade de Inteligência de Segurança Pública como orientadora das políticas públicas, em especial as ações e operações policiais; Habilitar o discente para a leitura crítica da Atividade de Inteligência de Segurança Pública relacionado à produção do conhecimento acadêmico sobre temas relacionados à criminalidade e violência. Habilitar os discentes a atuarem como Analistas de Inteligência de Segurança Pública, capacitando-os nos ensinamentos básicos para tal. Incentivar e motivar os alunos à busca pela excelência profissional, no método de aprendizagem continuada, movendo-os ao auto aperfeiçoamento em instruções proporcionadas pelo próprio corpo discente.

a) Local de Funcionamento: Academia de Polícia Militar de Brasília/Centro de Inteligência – (APMB/CI)

b) Duração: 1) 90 (noventa) dias letivos; 2) 34 (trinta e quatro) semanas letivas.

c) Carga horária: 420 (quatrocentos e vinte) horas-aula; Componentes curriculares: 360 (trezentas e sessenta) horas-aula; Atividades complementares: 60 (sessenta) horas-aula;

d) Período: Quartas e Quintas-feiras, das 19h às 23h30; Sextas-feiras, das 13h30 às 18h;

e) Início e término: Conforme previsão em edital;

f) Número de vagas: Conforme previsão em edital.

 

Grade Curricular Inteligência

             Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do vestibular do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública (2º semestre de 2018). As inscrições poderão ser feitas de 11 a 22 de dezembro de 2017. As provas serão aplicadas no dia 10 de janeiro de 2018 às 14h. Público-alvo: Servidores da Segurança Pública.

 Mais informações no Edital 007/2017-DiForm.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI.

          O Chefe em Exercício do Departamento de Educação e Cultura, Reitor em Exercício do Instituto Superior de Ciências Policiais e tendo em vista a Portaria do Ministério da Educação nº 716, de 08 de agosto de 2013, que credenciou o Instituto Superior de Ciências Policiais e a Portaria do Ministério da Educação nº 405, de 30 de agosto de 2013, que autorizou o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, torna público o resultado final do processo seletivo destinado a selecionar candidatos para vagas no Curso Superior de Graduação em Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade presencial, oferecido pelo ISCP para o segundo semestre de 2017:

Resultado Final Técnologo

 

A Polícia Militar do Distrito Federal promoverá mais uma edição da já tradicional Corrida Tiradentes. 
A prova faz parte de uma série de eventos em comemoração ao aniversário de 208 anos da corporação.
A prova ocorrerá no dia 21 de maio com largada no Eixo Monumental na altura da Praça do Buriti. A concentração será às 6h30 e a largada será às 7h.
Os competidores podem optar entre duas modalidades de 5 ou 10 quilômetros. As inscrições são gratuitas e serão feitas pelo site da Secretaria de Esporte Turismo e Lazer no dia 11 de maio.
 
Data: 21 de maio de 2017;
Local: Eixo monumental em frente à Praça do Buriti;
Inscrições dia 11 de maio no site WWW.ESPORTE.DF.GOV.BR.
corrida tiradentes 2017
Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556