ISCP Virtual

O Curso: Diante da percepção da ausência de um espaço acadêmico para debater temas globais como segurança pública, violência e crimes transnacionais e organizados, o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública surgiu com a necessidade da atuação de um profissional pautada nos Direitos Humanos e na resolução de problemas relacionados à Segurança Pública, à Defesa Social e à Defesa Civil, voltados para preservação à vida e do patrimônio. O curso discute, planeja e cria métodos e formas de compreender o problema da segurança pública, propondo soluções ao aumento da criminalidade e criando o perfil de um policial mediador e comunitário na cidade de Brasília.

Perfil do egresso: O tecnólogo em Segurança Pública é o profissional que atua nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, fundamentado nos princípios da cidadania, dos Direitos Humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento das conflitualidades contemporâneas. O exercício profissional exige visão sistêmica, identificação das características, necessidades e desafios da sociedade contemporânea, formulação das políticas públicas voltadas para compreensão da vida nas cidades, nos bairros, nas comunidades e das relações entre as pessoas. Envolve também o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes às ações de segurança pública; conhecimentos que possibilitem a compreensão das teorias e abordagens sócio-psicológicas; técnicas, tecnologias e estratégias relacionadas às áreas de atuação; habilidades pessoais para lidar com a complexidade das situações, o risco e a incerteza.

Autorização: Portaria Nº 405, de 30 de agosto de 2013 (publicada no D.O.U. de 02/09/2013)

Carga Horária: 1660 horas.

Período: Noturno.

Número de vagas: 100 anuais (50 por semestre).

Trabalho de Conclusão de Curso: Artigo científico com apresentação perante banca examinadora.

Nota na última avaliação do MEC: 4

Coordenador: Major PM Leandro Rodrigues Doroteu

Projeto Pedagógico do Curso (PPC): DOWNLOAD PDF

 

Matriz Curricular

Tecnólogo 1

Tecnólogo 3

Tecnólogo 2

Objetivos: Capacitar profissional de segurança pública para planejamento e gestão de tomada de decisões e preservação dos Direitos Humanos, dentro dos princípios da administração pública.

Perfil do egresso: A organização de conhecimentos nos níveis teórico e prático na formação do Bacharel em Ciências Policiais tornam o egresso capaz de exercer o comando e o habilita a alcançar soluções em um universo complexo e dinâmico de ação, na esfera de polícia ostensiva, em todos os seus programas de policiamento e em todos os seus níveis de ensino. Ainda, cabe acrescer, que essas soluções, em forma de decisões, devem harmonizar-se com a preservação dos Direitos Humanos e com a permanente busca da eficiência e eficácia, princípio da administração pública, com uma proposta de gestão voltada para a qualidade. Para tanto, esses conhecimentos transitam entre os campos jurídico e administrativo, de modo a capacitar o profissional para o enfrentamento dos diversos desafios inerentes à carreira.

Autorização: Portaria Nº 405, de 30 de agosto de 2013 (publicada no D.O.U. de 02/09/2013)

Carga Horária: 3220 horas

Período: Integral

Número de vagas: 100

Trabalho de Conclusão de Curso: Monografia com apresentação perante banca examinadora.

Nota na última avaliação do MEC: 5

Coordenador: Major PM Leandro Rodrigues Doroteu

Projeto Pedagógico do Curso: DOWNLOAD

Matriz Curricular

Primeiro Ano CFO

Segundo Ano CFO

CFO 3º Ano 

 
Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556