Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública pretende qualificar servidores da Segurança Pública, possuidores de nível superior, tecnológicos, licenciados e/ou bacharéis, preferencialmente com vínculo à Atividade de Inteligência de Segurança Pública, desenvolvendo nos discentes o senso crítico e analítico sobre diversos temas relacionados à produção e proteção de conhecimentos afetos à Inteligência de Segurança Pública (ISP) e assuntos correlatos à Segurança Pública de forma geral.

Objetivos

Estudar a Doutrina de Inteligência de Segurança Pública, bem como outras normas legais afetas à área, verificando sua aplicabilidade no âmbito da PMDF e do sistema de segurança pública; Desenvolver o pensamento científico e proporcionar o conhecimento analítico sobre a Atividade de Inteligência de Segurança Pública; Despertar a produção científica na área de Inteligência de Segurança Pública (ISP); Promover a discussão e reflexão acadêmica de problemas relativos à criminalidade e à violência; Elaborar propostas para a construção de políticas públicas que tenham a participação da Atividade de Inteligência de Segurança Pública; Apresentar os cenários conjunturais que impactam na Atividade de Inteligência de Segurança Pública como orientadora das políticas públicas, em especial as ações e operações policiais; Habilitar o discente para a leitura crítica da Atividade de Inteligência de Segurança Pública relacionado à produção do conhecimento acadêmico sobre temas relacionados à criminalidade e violência. Habilitar os discentes a atuarem como Analistas de Inteligência de Segurança Pública, capacitando-os nos ensinamentos básicos para tal. Incentivar e motivar os alunos à busca pela excelência profissional, no método de aprendizagem continuada, movendo-os ao auto aperfeiçoamento em instruções proporcionadas pelo próprio corpo discente.

a) Local de Funcionamento: Academia de Polícia Militar de Brasília/Centro de Inteligência – (APMB/CI)

b) Duração: 1) 90 (noventa) dias letivos; 2) 34 (trinta e quatro) semanas letivas.

c) Carga horária: 420 (quatrocentos e vinte) horas-aula; Componentes curriculares: 360 (trezentas e sessenta) horas-aula; Atividades complementares: 60 (sessenta) horas-aula;

d) Período: Quartas e Quintas-feiras, das 19h às 23h30; Sextas-feiras, das 13h30 às 18h;

e) Início e término: Conforme previsão em edital;

f) Número de vagas: Conforme previsão em edital.

Grade Curricular Inteligência