ISCP Virtual

Capitão PM Daniele, professora do ISCP, lança livro sobre identidade profissional de policiais militares

A capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e professora do ISCP, Daniele de Sousa Alcântara, lançou na noite da última quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, o livro “Muito mais que segurança”: Identidade profissional de policiais militares do Distrito Federal a partir de suas representações sociais.

O lançamento aconteceu no restaurante Carpe Diem, em Brasília, na quadra 104 Sul, e contou a participação de cerca de 100 pessoas, onde foi realizada uma sessão de fotos e autógrafos.

O evento contou com a presença do Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), Coronel PM Borges, o Comandante do Colégio Militar Tiradentes (CMT), Tenente-coronel PM Danilo Nunes, diversos oficiais e praças da PMDF, além de familiares e amigos.

Publicado pela editora CRV, a obra se originou de uma pesquisa que investigou aspectos da identidade profissional de policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal e explicita que ela está em movimento no sentido da busca pela estabilidade profissional e por um serviço de qualidade prestado à sociedade.

 

Currículo 

Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília, atuando na linha de pesquisa de Violência, Segurança e Cidadania, realizou Estágio de Doutorado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Portugal e Estágio de Doutorado no Centre d'Analyse et d'Intervention Sociologiques (CADIS) da L'École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris - França, no período de setembro de 2014 a maio de 2015. 

Mestra em Educação pela Universidade de Brasília (UnB, 2012). Especialista em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade de Brasília (UnB, 2009). Especialista em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL, 2011).

Graduada em Segurança Pública, no Curso de Formação de Oficiais (2006). Graduada em Educação Artística pela Universidade de Brasília (UnB, 2002). Graduada em Letras Espanhol pela Universidade de Brasília (UnB, 2010). Graduada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID, 2014). Participou do Law Enforcement Management Development Program na International Law Enforcement Academy, ILEA, em El Salvador; do United Nations Police Pre-Deployment Course no Pearson Peacekeeping Centre e do United Nations Police Officer Course no Life Guards Centre, Stockholm-Swedish.

Entre os interesses de pesquisas encontram-se temas relacionados a violência, polícia, educação policial pautados pela teoria das representações sociais e por concepções. Membro da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS). Além de avaliadora do INEP/MEC, é professora do Instituto Superior de Ciências Policiais, compondo o Corpo Docente Permanente do ISCP.

file2

file 1

file1

 

Ficha Técnica

Editora: EDITORA CRV
ISBN: 978-85-444-2859-7
DOI: 10.24824/978854442859.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 258
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição: 1

Livro

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556