ISCP Virtual

Representante do ISCP participa da III Jornada de Liderança Feminina dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realizou, nesta terça-feira (28), a III Jornada de Liderança Feminina, no auditório da Universidade dos Correios, em Brasília (DF). A iniciativa contempla uma demanda do Sistema Nacional de Negociação Permanente – Mulheres Ecetistas (em referência a sigla ECT), alinhada ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças, Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça dos Correios e Princípios de Empoderamento das Mulheres.  A Jornada encerrou as comemorações do Mês da Mulher na estatal.

O evento contou com a palestra de várias lideranças femininas, e o Instituto Superior de Ciências Policiais foi representado pela Major PM Renata Braz das Neves Cardoso, Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília, que promoveu uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino.

A palestrante destacou a importância de entender a questão do crescimento do empreendedorismo feminino no país, com as mulheres mostrando força e se destacando cada vez mais nos diversos setores da economia, seja no comércio, na indústria, na prestação de serviços e até mesmo nos negócios digitais, ressaltando que o tema não é uma exclusividade masculina. A Major explicou também que o empreendedorismo tem funcionado como uma ferramenta de equiparação entre os sexos, pois ao buscarem posições mais relevantes no mundo dos negócios, elas passam a reivindicar seu reconhecimento como personagens participantes do crescimento econômico.

O objetivo do evento foi proporcionar às mulheres e aos homens empregados dos Correios e demais convidados o reconhecimento das habilidades específicas de lideranças femininas, além de despertar nas mulheres o interesse em desenvolver sua liderança, bem como fazer com que empregados e empregadas reconheçam o contexto histórico-social e percebam a importância de desenvolver esse tema no ambiente corporativo.

foto1

foto2

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556