ISCP Virtual

Palavras da Reitora

cel priscilaNo momento em que assumo a Reitoria do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP), primeira instituição policial de ensino superior do Brasil, surge em minha mente a imagem dos policiais militares oriundos do, então, Estado da Guanabara que, após deixarem suas famílias, de forma ousada e corajosa, chegaram à nova capital do país no dia 15 de fevereiro de 1966 e, com muito sacrifício, fundaram o primeiro quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A vontade inabalável de cumprir seu dever, aliada aos valores de civismo, amor à profissão, entusiasmo, dedicação, espírito de corpo e aprimoramento técnico-profissional daqueles valentes policiais militares foram os alicerces para a formação de nossa Corporação.
Meio século depois da chegada dos primeiros policiais militares à Brasília, a PMDF passou por profundas mudanças nas suas diversas áreas de atuação. Responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública, a PMDF tem investido, desde então, no seu aprimoramento pela inovação tecnológica, pela comunicação e pela qualificação continuada de seus recursos humanos por meio do ensino, visando a excelência do serviço prestado à sociedade.
No entanto, o marco histórico da educação em nossa Corporação ocorreu no ano de 2013 com a criação do Instituto Superior de Ciências Policiais, o ISCP, tornando-se a primeira instituição policial brasileira a receber autorização do Governo Federal para ofertar cursos superiores de graduação e pós-graduação. Essa verdadeira revolução no ensino da Polícia Militar do Distrito Federal foi um importante passo em direção à difusão e consolidação das Ciências Policiais no Brasil.
Alicerçado no respeito aos Direitos Humanos e na construção e promoção de uma cultura de paz, o ISCP busca a excelência no estudo, pesquisa e produção científica, tornando-se centro de referência na análise e compreensão dos fenômenos da segurança e da violência.
O país que almejamos e a segurança que tanto aspiramos somente serão possíveis com o fortalecimento de nossas instituições e o respeito aos preceitos do Estado Democrático de Direito. Sob este olhar o ISCP surge como um novo paradigma, colocando a ciência em prol da segurança pública e estabelecendo uma comunicação direta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e os anseios e necessidades da sociedade brasiliense.

Priscila Riederer Rocha - CEL QOPM

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556