ISCP Virtual

Orientador de Conteúdo

A decisão do Departamento de Educação e Cultura de adotar o artigo científico como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para todos os cursos na corporação promove a inserção de várias medidas de capacitação e orientação e inclusive a possibilidade de criar um banco de orientadores.

Os trabalhos acadêmicos visam, antes de tudo, estimular o conhecimento e, ao mesmo tempo, preparar e integrar o profissional às novas exigências do mundo profissional. Igualmente, algumas Leis e Portarias do Ministério da Educação ressaltam a importância da pesquisa científica, quando realizada de forma idônea, para a formação do raciocínio lógico e consciente do estudante, fazendo com que ele tenha um maior conhecimento das mudanças e características do mundo que o cerca.

Objetivos do curso:

Nesse contexto os cursos de pós-graduação de carreira que exigem trabalho de conclusão de curso, devem constituir um banco de orientadores de conteúdos, cuja objetivos consiste em:

  • Capacitar professores orientadores de conteúdo para orientação de trabalhos científicos;
  • Discutir noções de básicas de Metodologia Cientifica e principalmente a estrutura metodológica do artigo e monografia;
  • Conhecer as normas e orientações segundo a ABNT atual no caso de 2011;
  • Conhecer técnicas de identificação de trabalhos plágeis;
  • Discutir os deveres, obrigações e responsabilidades do orientador;
  • Discutir os princípios da Avaliação no processo da orientação.

Carga Horária Proposta: 12 horas

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556