Capacitação de conteudistas e professores garantirá novas possibilidades de educação à distância na PMDF

AULA INAUGURAL

O Instituto Superior de Ciências Policiais, ISCP, da Polícia Militar do Distrito Federal sai na frente mais uma vez e supera todas as expectativas promovendo o primeiro Curso de Capacitação de Conteudistas e Professores à Distância da PMDF.  O curso objetiva preparar professores e conteudistas em EAD para transmitir conteúdos disciplinares aos policiais por intermédio do ambiente virtual de aprendizagem.

A aula inaugural do curso foi ministrada pelo comandante-geral, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, um dos idealizadores do ISCP. A aula ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do Quartel do Comando-geral com a presença de 30 alunos, entre eles mestres e doutores, tanto civis quanto militares, professores do corpo docente permanente do ISCP, além de docentes do curso de aperfeiçoamento de oficiais.

O coronel Nunes relatou a história do ISCP, os desafios enfrentados e cada etapa superada. “Realizamos um grande sonho, porque quando se fala em educação não há limites”.  Ele enfatizou a importância da educação como transformadora da Polícia Militar e que as mudanças são percebidas nas ações policiais, na produtividade e na qualidade de atendimento à população.

Disciplinas como técnicas de elaboração de objetivos, construção de aula, planejamento de aula, planejamento de curso, planejamento para elaboração de material em EAD, escrita de material em EAD, técnicas de oratória dentre outras poderão ser conferidas durante o curso que terá duração de 14 dias.

O chefe da Unidade Gestora de Educação à Distância, major Dazmann, acredita que a Educação à Distância é um avanço no desenvolvimento da corporação, pois gera inúmeras possibilidades de cursos, além de trazer economicidade, sobretudo no cenário de potencialização do efetivo e atividade fim, formulando novas estratégias. “Uma das estratégias é aliar a capacitação continuada dos nossos policiais, além do aperfeiçoamento do nosso efetivo sem ter a necessidade de retirá-lo dos patrulhamentos, ou seja, das ruas. É o estabelecimento de novo paradigma da mediação pedagógica na PMDF”, afirmou o major.

AULA INAUGURAL 2