ISCP Virtual

           A Biblioteca TC Edes Costa é uma Biblioteca especializada em segurança pública; mantida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP e dirigida tecnicamente por um Bibliotecário; Bacharel em Biblioteconomia.

Missão

A biblioteca do ISCP tem como missão atuar efetivamente para a difusão da informação, estando comprometida com o desenvolvimento do ser humano e a justiça social, além de apoiar as atividades educacionais de ensino e extensão desta IES.

Objetivos

•          Atender às necessidades de estudo, consulta e pesquisa de docentes, discentes da própria instituição e visitantes, tornando-se um centro natural para estimular esta comunidade, oferecendo oportunidades à satisfação da sua curiosidade intelectual e ao desenvolvimento de sua imaginação criadora;

•          Atuar como instrumento útil e efetivo no cumprimento da missão do Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP;

•          Criar um ambiente com condições de aprendizagem, para que os discentes do Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP desenvolvam suas potencialidades;

•          Aperfeiçoar e complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Horários de funcionamento

A Biblioteca funciona nos seguintes horários:

I – durante os períodos letivos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 22 horas.

II – durante os recessos acadêmicos, a biblioteca tem seu funcionamento estabelecido em conformidade com a Direção Geral e Acadêmica do Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP.

Infraestrutura física

A biblioteca está localizada no térreo do Pavilhão “Coronel Abenante” do Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP, sendo estruturada fisicamente da seguinte forma:

•          01 Sala de Processamento Técnico

•          02 Salas de Estudo em Grupo

•          01 Sala Multimídia

•          51 lugares para estudo

•          13 cabines para estudo individual

•          Área física total – 300m²

•          Área destinada ao acervo – 100m²

Infraestrutura tecnológica

A Biblioteca oferece Rede WiFi para seus usuários e dispõe de 10 computadores com acesso à internet para: consulta ao acervo, pesquisa bibliográfica e digitação de trabalhos acadêmicos. Dispõe ainda de 01 computador no balcão de atendimento ao aluno e 01 computador para processamento técnico do acervo

Informatização (acervo e serviços)

A biblioteca encontra-se totalmente informatizada em suas rotinas administrativas, de tratamento técnico da massa documental e de disponibilização das obras aos seus usuários. A biblioteca disponibiliza aos seus usuários, serviços de consulta on-line ao acervo, reservas on-line de publicações, bem como, consultas diversas sobre pendências e empréstimos em poder do usuário.

Para tal, utiliza o software livre “Biblivre”; que foi desenvolvido pela UFRJ (Universidade Federal do rio de Janeiro) com o patrocínio do Instituto Itaú Cultural.

Por utilizar padrões internacionais de biblioteconomia (MARC21) e possibilitar a comunicação em rede de acervos bibliográficos, o sistema permite ao usuário acessar diferentes bibliotecas no mundo todo.

Segurança Pública

Fórum Brasileiro de Segurança Pública

ISCPSI - Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna

Ministério da Justiça – Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

SENASP - Rede Infoseg

SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

Ensino e Pesquisa

ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

ANPED – Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação

ANUP – Associação Nacional das Universidades Particulares

CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

CNE – Conselho Nacional de Educação

CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos

IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

MEC – Ministério da Educação e Cultura

Direito

Canal do Direito

Direito em debate

Expresso da Notícia

Ordem dos Advogados do Brasil

Supremo Tribunal Federal

Tribunal de Contas de Santa Catarina

Ciências Contábeis

American Accounting Association

Associação Nacional do Programas de Pós Graduação em Ciências Contábeis – AnpCONT     

Association of International Accountants

Boletim IOB

Conselho Federal de Contabilidade

Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina - FCESC

Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis - Fenacon

Fundação Brasileira de Contabilidade

Instituto dos Auditores Independentes do Brasil

Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis – SESCON

NICs - Normas Internacionais de Contabilidade

Portal da Classe Contábil

Portal de Contabilidade

Portal Contábil SC

Site Contábil

 

Com o objetivo de enriquecer a pesquisa acadêmica, indicamos algumas bases de acesso público e gratuito. As Bases de Dados apresentam referências bibliográficas, resumos ou texto completo de livros, dissertações e artigos de periódicos.

Ação Educativa
Apresenta referências bibliográficas na área da Educação.

Accessus/CPDOC
Accessus é uma base de dados composto de manuscritos, impressos, fotos, discos, filmes e fitas, na área de história e ciências sociais. O usuário poderá fazer suas buscas pelo tipo dos documentos (textual, audiovisual, livros...), por assunto, título, autor e data de produção. A consulta é gratuita bastando, apenas, que o usuário se cadastre.

Banco de Teses - Capes
O banco de teses da Capes facilita o acesso a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país. O Banco de Teses faz parte do Portal de Periódicos da Capes/MEC.

Banco Político das Américas
O banco de dados políticos das Américas é do Centro de Estudos Latino-Americanos da Georgetown University e o principal objetivo é desenvolver uma completa fonte de informações políticas em forma de documentos e estatísticas acessíveis a todo Mundo através da internet.

Base Mercúrio
Formam um conjunto de bases de dados disponíveis com acessos livres em várias áreas do conhecimento. É atualizada periodicamente e seu universo temático compreende as áreas de comércio, serviços, formação profissional, trabalho, turismo, administração, moda, beleza, hotelaria, saúde, decoração, varejo, design de interiores e fotografia, entre outras.

BDTD 
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações;

BVS 
Biblioteca Virtual em Saúde;

CCN
Acesso ao Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas do IBICT;

COCHRANE
O acesso à Biblioteca Cochrane através da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) está disponível para todos os profissionais de saúde e de informação da América Latina e Caribe. Inclui a versão original completa, com link ao texto completo de revisões sistemáticas traduzidas ao espanhol, quando disponíveis. Todas as bases de dados da Cochrane podem ser pesquisadas através de uma interface trilingue (português, espanhol e inglês), desenvolvida pela BIREME.

Domínio Público
Acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos).

Eric Digests Database
A base de dados ERIC Digests é constituída por relatórios em texto integral sobre temática de interesse para as ciências da educação.

IPEA
Base de dados macroeconômicos. Facilita o acesso às estatísticas brasileiras e promove a divulgação dos estudos e pesquisas do IPEA. É disponibilizado como uma prestação pública de serviço pelo IPEA e seu conteúdo é considerado informação pública que pode ser livremente distribuída e copiada, resguardando-se a obrigatoriedade de citação da fonte IPEADATA por parte do usuário.

INTAL 
O Centro de Documentação INTAL (CDI) possui uma coleção altamente especializada em Integração e Comércio na América Latina e Caribe.

OIASTER
OAIster é um catálogo coletivo de milhões de registros que representam recursos de acesso aberto no mundo. Hoje, OAIster inclui mais de 25 milhões de registros que representam recursos digitais de mais de 1.100 colaboradores.

PERIE
Base de dados de documentos sobre Economia. Apresenta referência bibliográfica de artigos de periódicos nacionais de Economia; Relatórios de Pesquisa; Vídeos; Publicação Seriada; Folhetos de Economia.

ProLEI
Programa de Legislação Educacional Integrada. Base de dados sobre legislação federal, na área de políticas educacionais. Apresenta texto completo.

PROSSIGA
Bases de Dados Brasileiras na Internet é um serviço de informação criado pelo Prossiga - Programa de Informação e Comunicação para Ciência, Tecnologia e Inovação, que visa reunir e facilitar o acesso aos arquivos eletrônicos da produção científica nacional, disponibilizados na Internet.

PROQUEST
É uma Base de Dados de periódicos internacionais, indispensável às áreas de Administração, Economia, Contabilidade e afins, que provê cobertura detalhada sobre assuntos empresariais, tendências, e uma variedade de outros tópicos. Oferece mais de 1.800 títulos de periódicos indexados, com resumos de 25 a 150 palavras. Os usuários também têm acesso ao texto completo de mais de 500 revistas. (acesso gratuito temporário para avaliação).

SciELO
Biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. Apresenta texto completo de artigos de periódicos nas áreas de ciências sociais, psicologia, engenharia, saúde, biologia, botânica, veterinária, etc.

UNESDOC
Base de dados que permite o acesso às publicações da UNESCO em texto integral.

USP – Teses
Disponibiliza as teses e dissertações defendidas na USP para consulta ou download.

CRP – Pergamum
Através deste serviço exclusivo do Pergamum, o usuário tem acesso as informações bibliográficas das instituições que possibilitam o acesso aos seus acervos por meio de uma única ferramenta de busca.

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556