VISITA DO GENERAL DE BRIGADA PIMENTEL AO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS POLICIAIS

Na tarde desta quarta-feira (20), o general de brigada, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, representando o general do Exército, Walter Souza Braga Netto, interventor do estado do Rio de Janeiro, visitou o Instituto Superior de Ciências Policiais da Polícia Militar do Distrito Federal.

O general foi recebido com honras militares pelo chefe do Departamento de Educação e Cultura da PMDF, coronel Ferro, pelo comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Borges, e pelo chefe do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento, coronel Motta.

Após a recepção, o coronel Ferro agradeceu a presença do general em nome do comandante-geral da PMDF, coronel Nunes. O chefe do DEC passou a explanar sobre o Instituto, que foi fundado em 2010, e reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura em 2013 com a nota máxima.

O coronel Ferro falou da importância que o Instituto tem para formação e reconhecimento dos policiais militares dos Distrito Federal. Após a explanação, o general percorreu as instalações da unidade de ensino acompanhado pelos coronéis da PMDF.

O objetivo da visita foi conhecer a organização, a infraestrutura, as atividades administrativas e didáticas desenvolvidas pelo Instituto Superior da PMDF.

Durante a visita, a comitiva conheceu as melhores práticas de ensino levadas a efeito pelo Instituto na formação e aperfeiçoamento profissional dos policiais militares do Distrito Federal.

Coletaram a maior quantidade possível de informações para ajudar na implementação de medidas de aperfeiçoamento no ensino dos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro.

A comitiva era composta, além do general Pimentel, pelo coronel de Infantaria Aérea e Diretor de Gestão e Avaliação de Pessoal do Gabinete de Intervenção, Almir Pinto de Lima, e pelo chefe de Gabinete do Comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Renan Gomes de Oliveira.

Por fim, o general Pimentel foi ao Quartel do Comando-Geral da Policia Militar do Distrito Federal onde foi recebido pelo subcomandante-geral da PMDF, coronel Sousa Lima. Para o subcomandante, “a educação é chave para que o processo mude” e complementou “tentamos mostrar aqui a diferença que a educação trouxe para nossa Corporação”.

No fim da visita, o general agradeceu a PMDF em nome do general Braga Netto e enfatizou “saímos daqui bastante impressionados e a nossa ideia é estreitar as ligações com ISCP pra que a gente possa avançar também na Polícia Militar do Rio de Janeiro”.

capage

ferro