ISCP Virtual

120 NOVOS ALUNOS INGRESSAM NO BACHARELADO EM CIÊNCIAS POLICIAIS

      A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu 120 novos cadetes, na manhã da última segunda-feira (30), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). Os alunos iniciaram o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal que é também um dos cursos superiores do Instituto Superior de Ciências Policiais. O curso que visa formar os futuros oficiais da Polícia Militar, tem duração de 3 anos, mais de 3.000 horas/aula e é reconhecido pelo Ministério da Educação como Bacharelado em Ciências Policiais. Dentre os cadetes, 33 deles eram praças da PMDF, além de policiais civis, militares e agentes penitenciários de outros estados.

    Durante esse período, os cadetes receberão instruções sobre Legislação da PMDF, Direito, Redação Oficial, além de instruções práticas como tiro, defesa pessoal, radiopatrulhamento, dentre outros. Ao término do curso, os formandos serão aspirantes a oficial da Polícia Militar e posteriormente receberão o posto de 2º Tenente da Polícia Militar.

Para o comandante da APMB, coronel Borges, “a Academia de Polícia Militar de Brasília recebe esses jovens e futuros oficiais da corporação com a missão de forjá-los como verdadeiros líderes que carregarão nossos valores e as nossas tradições por muitas gerações”.

      De acordo com o major Diogo, coordenador do curso, os próximos dias serão considerados como “semana administrativa”, em que a coordenação fará o preenchimento de documentos, padronização de procedimentos, além de outras ações importantes para o bom funcionamento do curso.

      Está prevista para o próximo dia 11, a solenidade de incorporação dos cadetes com a presença do alto-comando da Polícia Militar, autoridades do Governo, além de policiais militares, parentes e amigos dos alunos.

cfo 2

cfo 1

 

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556