FORMATURA DO CAP II – 2017/2018

Na tarde de ontem (3), o auditório do Master Ulisses Guimarães foi palco do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018.

Na solenidade, estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes, o chefe do Estado-Maior, coronel Ricardo Yamasaki, o comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Hêlbert Borges Marins, o chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Alexandre Lima Ferro, e o chefe do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp), coronel Sidilon Marcelo Mota de Sousa, entre outras autoridades.

Durante o evento, o primeiro colocado recebeu a Medalha Duque de Caxias e os segundo e terceiro colocados foram homenageados com um prêmio. Os colocados receberam as premiações como incentivo a continuarem os estudos para graduação profissional.

O chefe do CAEAp foi convidado a fazer uso da palavra e, na ocasião, agradeceu a presença dos convidados, reforçou sobre a importância da qualificação fornecida pela PMDF por meio do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP).

Em seguida, o coronel Nunes fez uso da palavra e falou a respeito da alta produtividade do efetivo atual da PMDF e reforçou sobre a importância da PMDF oferecer ensino à distância de maneira a não interferir na realização das atividades cotidianas dos policiais. Destacou o orgulho em oferecer 501 novos sargentos à sociedade do Distrito Federal.

Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018

O curso é necessário para ascensão profissional às graduações de segundo e de primeiro-sargento policial militar. O CAP II teve início no dia 17 de novembro de 2017, duração de 68 dias letivos e contou com 501 alunos inscritos. Ao todo, foram ministradas 180 horas aula, distribuídas entre aulas presenciais e semi-presenciais, em que os alunos adquiriram conhecimento das disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Técnica e Tecnologias Menos Letais e Uso Diferenciado da Força, Técnica de Abordagem e Seus Aspectos Jurídicos, Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial e o tema bastante atual, o Termo Circunstanciado.

2018 04 03 PHOTO 00000026

2018 04 03 PHOTO 00000023