ISCP Virtual

Solenidade de Formatura do CAO I 2017

 

Ocorreu na noite do dia 04 de agosto, no auditório do colégio Mackenzie, localizado no Lago Sul, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO I 2017). Estiveram presentes no evento o Chefe da Casa Militar do GDF, Coronel Claudio Ribas, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, o chefe do Estado Maior da PMDF, Coronel Ricardo Yamasaki, a Chefe do Departamento de Educação e Cultura e Reitora do Instituto Superior de Ciências Policiais, Coronel Priscila, dentre outras autoridades civis e militares. Representando o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, esteve presente o Coronel Wellington de Urzeda Mota. Além dos policiais militares do DF, o curso formou 4 (quatro) Oficiais da PMGO e 1 (um) da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte. O CAO I 2017 foi coordenado pelo Major Danzmann.

O Comandante do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp), Coronel Mota, deu início ao evento realizando a leitura da Ordem do Dia. Os primeiros colocados receberam uma homenagem pelo excelente desempenho. Em terceiro lugar ficou o Capitão Bruno César Prado Soares. Ele recebeu das mãos do Chefe do Estado Maior um prêmio pelo desempenho. O segundo colocado, Capitão Igor de Carvalho Ribeiro, não esteve presente por estar representando a PMDF nos Jogos Mundiais Militares de 2017. O primeiro colocado foi o Capitão Hugo Leonardo Rodrigues Viana de Oliveira, que recebeu do Chefe da Casa Militar uma homenagem pela primeira colocação. Logo depois, o Coronel Nunes entregou ao primeiro colocado a medalha Duque de Caxias, destinada a agraciar policiais militares que alcançaram a primeira colocação nos diversos cursos oferecidos pela PMDF. Depois ocorreu um dos momentos mais esperados, quando madrinhas e padrinhos homenagearam os formandos.

A Coronel Priscila fez uso da palavra e lembrou das dificuldades superadas e de todo o esforço realizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais para que o curso ocorresse conforme o planejado, quando policiais militares da PMDF foram convidados a serem instrutores e tiveram que se adaptar a plataforma de Ensino à Distância, metodologia de ensino que também foi utilizada no curso. Com essa inciativa, foi possível que o curso se desenvolvesse dentro da normalidade. O Comandante-Geral, Coronel Nunes, também fez uso da palavra e aproveitou para lembrar da implantação da Plataforma de Ensino à Distância. Por último, o Chefe da Casa Militar do GDF, Coronel Ribas, representando o Governador, parabenizou os formandos e lembrou que, mesmo com a redução do efetivo, a Polícia Militar está trabalhando bastante e fazendo cada vez mais pela população do Distrito Federal.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem como objetivo capacitar Oficiais para o exercício dos diversos cargos destinados a Oficiais Superiores. Com a conclusão do curso, os Capitães estão habilitados, futuramente, a assumirem a função de Major, primeiro posto de Oficial Superior da Polícia Militar.

 

DSC 2065

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC 2200

DSC 2049

DSC 2257

Copyright © 2016 Informática ISCP. Todos os Direitos Reservados. Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO Área Especial - Asa Sul - Brasília-DF. CEP: 70610-200 - pga@iscp.edu.br - 61 - 3910-1556