Professor do ISCP participa de livro sobre a Cronística do Brasil Colonial

Por George Vargas

O Terceiro-Sargento da PMDF e professor do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP), João Carlos Félix de Lima, foi um dos colaboradores do livro “A Cronística do Brasil Colonial, Discurso do Gênero, Imaginário e Realidade”, publicado este ano pela editora Kelps.

No livro, o professor participa como um dos autores, com o texto “Brasil-Colônia, a ‘Literatura’ e alguns de seus intérpretes”. A obra foi organizada pelos professores Pedro Carlos Louzada Fonseca, Doutor em Romance Languages and Literatures pela University of New México (USA) e PhD em Literatura Colonial Brasileira pela Universidade Aberta de Lisboa, e Márcia Maria de Melo Araújo, Doutora em Letras pela Universidade Federal de Goiás.

O texto de autoria do professor teve sua origem em uma conferência na cidade de Lecce, na Itália, onde o mesmo proferiu uma palestra sobre o tema. O trabalho se enquadra na linha de produção de textos, mesma linha na qual o docente ministra aulas no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública do ISCP.

O professor João Carlos possui graduação e mestrado em Letras, e doutorado em Teoria Literária pela Universidade de Brasília (UnB).

Foto João